quinta-feira, 31 de julho de 2014

XXII Congrenaje





Jovens do Sínodo Rio Paraná participaram do XXII Congresso Nacional da Juventude – Congrenaje e VIII Fest’Art da Juventude entre os dias 20 a 25 de julho, em Espigão do Oeste - Rondônia. A delegação sinodal contou 49 pessoas das quais, 13 eram de Maripá.
A Viagem começou com um almoço comunitário em Maripá no dia 18, sendo que a partida se deu logo após a refeição. No dia 19, os/as jovens passearam por Chapada dos Guimarães / MT onde puderam apreciar as belezas naturais, o artesanato local e tomar banho de cachoeira.
O Congrenaje e o Fest’Art aconteceram na Comunidade da Paz, de Espigão do Oeste, que acolheu a todos/as com muito carinho. Foram dias de aprendizado e convivência, pois além de celebrações, louvor, palestras e oficinas teóricas, aconteceu também as oficinas práticas e  de integração, nas quais foi possível conhecer a realidade local com visitação a sítios, cerâmicas, madeireiras, criações de gado de corte e leiteiro, projetos de agroecologia, criação de peixes, fonte de água mineral, manejo sustentável  entre outros.
Foi marcante a integração no Dia de Lazer no balneário Selva Park de Cacoal e a interação social com o Grito da Juventude nas ruas de Espigão do Oeste. No retorno o grupo fez uma pausa para curtir as águas termais em Jucimeira/MT. Desde já começam os preparativos para o XXIII Congrenaje que acontecerá em Julho de 2016 em Timbó/SC.
Saída em Maripá

Cascata Martinha - Chapada dos Guimarães/MT
Véu da Noiva Chapada dos Guimarães/MT
Comunidade da Paz

Selva Parrk Cacoal/RO
Tora de Castanheira
Piscina de Ondas Selva Park

Futebol de sabão Selva Park

 Arara
Pavilhão da Comunidade da Paz

Grito da Juventude

Grito da Juventude
Café Irrigado

Dez pessoas para abraçar a Castanheira
Altar com produtos da Amazonia
Águas termais em Jucimeira/MT
Logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário