sábado, 26 de julho de 2014

Culto Infantil fazendo Diaconia


No Culto Infantil, do dia 26 de julho de 2014, as crianças refletiram sobre atitudes diaconais que agradam a Deus. Para tanto, a orientadora Aline Mohr entrevistou a representante do Conselho de Diaconia Sra. Sueli Delling que falou sobre o que é uma atitude diaconal e como a atitude diaconal é inspirada por textos bíblicos e corresponde a nossa missão como pessoa cristã. Também compartilhou um pouco sobre o trabalho do Conselho de Diaconia da Comunidade de Maripá.  
 
 
As crianças foram convidadas a fazerem uma visita para ver na prática como acontece uma visita diaconal a uma pessoa doente. Quando as crianças chegaram à casa da D. Norma Kruger, foram acolhidas pela família e a Sra. Sueli explicou o motivo da visita. A Orientadora convidou as crianças para cantarem “Alegrai-vos sempre no Senhor” e depois a Heloísa orou e foi entregue à D. Norma um cartão com uma passagem bíblica em nome do Culto Infantil. A D. Norma emocionada agradeceu e ofereceu doces às crianças. Muitos abraços e sorrisos marcaram a visita.



 

No retorno da visita, houve um bate-papo sobre a experiência. A orientadora explicou que nos encontros do Culto Infantil as crianças poderão falar nomes de pessoas pelas quais querem pedir oração, podem ser pessoas doentes, enlutadas ou que estão sofrendo. Ao final do encontro, as crianças poderão levar um cartão em nome do Culto Infantil para as pessoas mencionadas na oração. A caixa “Espaço Diaconia” vai lembrar essa tarefa de cuidar, em oração, das pessoas da comunidade.



Todas as orientadoras participaram desse encontro para ser um trabalho contínuo, inclusive alguns pais e algumas mães.  Assim, as crianças do Culto Infantil vão aprendendo a ser Comunidade e viver “Vidas em Comunhão”. 

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário