quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Semana da Pessoa com Deficiência

Pela Graça de Deus, Livres para Cuidar da Família. Esse é o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, de 21 a 28 de agosto de 2016.
O tema nos chama e desafia a olhar para a família da pessoa com deficiência e perceber que ela também precisa de ações de cuidado e inclusão. Muitas vezes, pais, mas principalmente mães, estão envolvidas diária e permanentemente no cuidado de seus filhos, suas filhas. Uma rotina nada monótona, pois são consultas médicas, terapias, exercícios de estimulação precoce que precisam ser feitos em casa para o desenvolvimento de seu filho, de sua filha.
Além disso, há todo o esforço para que seu filho, sua filha seja incluída no ensino regular, tenha o direito de ir e vir com segurança, seja incluída no mercado de trabalho, seja acolhida nos grupos comunitários.
A partir disso, surgem as perguntas: Qual o tempo que o pai e a mãe têm para cuidarem de si? Para participarem dos grupos comunitários? Como a comunidade, corpo de Cristo, pode caminhar com a família e junto com ela pensar ações de cuidado e inclusão?
http://www.luteranos.com.br/textos/semana-nacional-da-pessoa-com-deficiencia-2016-apresentacao
O Conselho de Diaconia de Maripá promove anualmente 
uma celebração especial para refletir sobre a temática.






Nenhum comentário:

Postar um comentário