terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Jubileu de Ouro da Comunidade de Rio Azul


A Comunidade celebrou no dia 13 de dezembro de 2015, o Jubileu de Ouro que aconteceu no dia 13 de abril. A celebração contou com a presença de autoridades e membros de outras Comunidades. Depois da celebração, a comunidade teve um momento de confraternização e comunhão durante o almoço servido na Comunidade de Maripá.



















A região de Linha Rio Azul e Alto Aurora foi colonizada no início dos anos 60. As famílias evangélicas luteranas que lá fixaram residência, inicialmente participavam nas Comunidades de Maripá e de 05 de Outubro. Em 1965, 23 famílias se reuniram e fundaram a Comunidade de Rio Azul. Por ora, os cultos eram celebrados nas casas de famílias e na Escola. No final da década de 60, decidiu-se construir um Templo de madeira.
            No dia 19 de novembro de 1972 foi inaugurado o sino que, na época, era badalado três vezes ao dia. Em 1982, regularizam a situação da área atual, desmembrada de um Lote Rural, onde se encontra o Templo e também o cemitério. O lançamento da Pedra Fundamental do atual Templo “Paul Gerhard” foi em 24 de julho de 1988.
A Comunidade conta com 78  membros batizados e os grupos da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas, Culto Infantil, Encontros de Advento e Quaresma. Realizou seu Planejamento Estratégico  baseado no PAMI em 2013. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário