domingo, 27 de setembro de 2015

Atualização Teológica 2015

A alegria e a comunhão marcaram a Atualização Teológica do Sínodo Rio Paraná nos dias 22 a 24 de setembro de 2015, na Casa de Retiros de Cascavel, em que participaram 43 ministras e ministros.
Os temas abordados foram: Gestão Comunitária, ministrado pelo Pastor Presidente Nestor Friedrich; Como ser luterano no contexto da religiosidade atual, pelo Pastor Pedro Puentes Reyes; e Missão, Plano de Ação Missionária da Igreja e Planejamento Missionário abordado pelo Pastor Altemir Labes.

Houve oportunidade de diálogo com o Pastor Presidente sobre assuntos relacionados com a vivência comunitária e a própria organização da Igreja.  A orientação é a de apropriação do Documento ‘Nossa Fé Nossa Vida’ o qual responde a maioria das dúvidas e é base para o ministério. E a motivação foi a de que possamos construir conjuntamente a missão da Igreja que emerge da vivência comunitária, qualificando-a para ser mais visível e concreta, tendo como base de sustento uma IECLB inclusiva e que dialoga sobre os temas difíceis e atuais.

P. Presidente Nestor Friedrich


P. Altemir Labes

P. Pedro Puentes Reyes


Nenhum comentário:

Postar um comentário